sexta-feira, 12 de abril de 2013

12 de Abril, Dia do Obstetra


            Pensando na noção de INDIVIDUAÇÃO proposta por Jung, bem como em sua descrição das 4 principais FUNÇÕES DA CONSCIÊNCIA, ilustro aqui minha percepção de alguns apectos vitais relacionados especificamente à fisiologia feminina, aos MITOS pessoais e sociais  e às nossas recentes conquistas pessoais e coletivas. Quais os impactos reais que o aprofundamento de auto-percepção, autoconhecimento e auto-estima femininos, estão promovendo nas gerações atuais e futuras? O que isso muda em relação ao mundo que criamos? Sabemos que as impressões gravadas no cérebro e na psique durante gestação, nascimento e desenvolvimento infantil,  podem moldar o  sentimento do adulto perante a vida e a postura que se adota na esfera social. Convido à reflexão através do vídeo abaixo e da postagem anterior denominada 8 de março.



Oração da Deusa Tríplice
 
"Honro minha Menina interior.
Aquela que brinca e sonha.
Aquela que é leve e suave como o amanhecer.
É florida como a Primavera.
E que cresce com a Lua!
Honro minha Fêmea selvagem.
Aquela que nutre, ama e realiza.
Aquela que é quente como o Sol do meio-dia.
Aquela que é iluminada como a Lua Cheia!
Honro minha Anciã Protetora.
Aquela que sabe, porque caminhou.
Aquela que sabe que o tempo passou.
Aquela que diminui meus medos do desconhecido.
Assim como a Lua que míngua levando o que é ilusão!
Honro cada fase, cada face Tudo que nasce e vive, morre e renasce!"


(Patrícia Fox)


 


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário