quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Semana da criança: saiba!!



          Um dos muitos equívocos que todos nós já ouvimos ou dissemos: pare com isso! Você não é mais criança! Anular a criança que fomos é o mesmo que cortar as raízes que nos nutrem. Sua presença em nossa psique é responsável pelo que temos de mais humano: a espontaneidade, a curiosidade, a ousadia e a alegria! Toda nossa criatividade, nossa capacidade de seguir adiante, com salto qualitativo de vida, depende exatamente de integrarmos à nossa personalidade de hoje o que fomos ontem.
Feliz Dia da Criança!!!!!


      "Jamais esquecerei a manifestação de doçura e sabedoria de uma criança da minha aldeia, a respeito do Criador. Ensinou ela: Acho que a maior coisa da vida é o espaço. Acho isso porque nele cabe tudo que o Grande Espírito criou. Mas... se o Grande Espírito vive neste espaço, então Ele é menor do que o espaço que Ele próprio inventou! Então, Ele não deve estar neste, mas em outro lugar ainda maior... Mas, se Ele vive em um lugar ainda maior do que este, quem terá criado aquele lugar? Estou ficando confusa... É melhor eu parar por aqui. Prefiro assim: o Grande Espírito é o espaço que eu conheço, este lindo lugar em que eu vivo. Essa ideia é boa! O Grande Espírito é tudo que está à minha volta! Ele é o que eu hoje posso ver e tudo aquilo mais que, por ser criança, eu ainda não consigo alcançar... Para mim, está ótimo assim! Eu me sinto envolvida por Ele, eu me sinto Ele... Uau! Então eu devo ser Ele! Só que ainda pequenininha...(Xamã Sherotáia Kê Takoshemí))"





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário