quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

2012


      Enfim um ano tão esperado na História chega com promessas de muitas mudanças para todos nós. As previsões apocalípticas podem ser encaradas sob outra óptica, como transformações importantes na nossa forma individual de viver e estruturar o convívio social. Desconheço os detalhes de estudos astronômicos e espiritualistas que divulgam tais versões, mas compartilho a visão de muitas pessoas, cientistas e profissionias de áreas diversas que percebem com alegria os movimentos que acontecem na atualidade. 
     Intimamente eu me pergunto se estamos vivendo exatamente "o ponto de mutação" descrito no livro de mesmo nome, do ilustre Fritjof Capra. O gráfico abaixo é mostrado na publicação nos EUA, em 1982*:

  *descrito na legenda do gráfico como tempo atual.  
       Isso seria o encontro equitativo de duas correntes de pensamento e ação opostas e complementares, culminando com o fim da recente civilização patriarcal milenar e o nascimento de uma nova forma de relacionamento humano e reestruturação social na direção de um modelo diferente (nem patriarcal, nem matriarcal), talvez baseado numa forma mista de gestão social, de reconhecimento e expressão de convergência entre as polaridades feminina-masculina.
     Acredito também, por pesquisas e experiências pessoais, que tal ponto central na consciência individual unindo aspectos mentais (racionais e analíticos) e emocionais (passionais e sintéticos), de um número de pessoas igual ao número de inconscientes, gere o 'salto quântico' coletivo (alguns denominam ascensão espiritual), na direção da nova civilização planetária.
     Usando a linguagem arquetípica simbólica, vejo o 'casamento sagrado' entre 'o grande pai' e a 'grande mãe', resultando numa 'criança divina', com explosão de vitalidade, criatividade e potenciais de renovação. 
      Feliz Novo Ano, Nova Era! É hora de despertar!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário