sábado, 2 de abril de 2011

Do blog da Liga de Humanidades Médicas

Imbuído do espírito de Arte como Terapia, mais especificamente da Musicoterapia (para quem não sabe do que eu estou falando, dá uma olhada no que vai acontecer amanhã!) acabei achando uma matéria super interessante na Folha.
A Royal Philharmonic Orchestra - ou simplesmente RPO para os íntimos - vai participar de um estudo no mínimo curioso.
Pra você que ficou se perguntando, "Que diabos é RPO?" trata-se de uma das mais prestigiadas orquestras britânicas. Alguns chegam a considerá-la a Orquestra Nacional Britânica (É pouco? Visite o site da orquestra e conheça mais o seu trabalho!).
E essa gigante que vai ajudar a responder a seguinte pergunta: A MÚSICA AJUDA NO CRESCIMENTO DAS PLANTAS?
Um concerto de três horas foi executado no Cadogan Hall, em Londres, (que tinha no repertório até a "Sinfonia Número 40", de Mozart) para mais de cem variedades de plantas e vegetais. Isso mesmo, até uma samambaia já assistiu a RPO e você aí...
"Já havíamos tocado alguns recitais pouco comuns antes, mas este deve ter sido o mais estranho" confessou Benjamin Pope, maestro da orquestra, diante da excentricidade da situação.
O estudo foi organizado pela QVC (uma multinacional no ramo de canais de vendas - a Polishop britânica, rs) no intuiuto de provar que as proteínas das plantas crescem mais rápido quando estimuladas por ondas sonoras.
E você tirando sarro daquele seu vizinho que cantas pras roseiras, hein!
Então, você jardineiro de plantão, não esqueça de levar as luvas, o rastelo e, claro, um bom CD de música clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário